“Hello, world!”

25 11 2009

#inicio

Nada melhor que um “hello, world!” para começar um blog sobre programação.

Diferente do que alguém pode pensar ao encontrar um link para este blog, não temos o objetivo (e a pretensão) de ensinar programação, pelo menos não ainda. Este blog está sendo criado para ser o diário de dois amigos que pretendem estudar gamedev durante suas férias. Então por que criar um blog com este nome? É muito fácil encontrar sites com bom conteúdo sobre gamedev com uma simples pesquisa no Google, entretanto não é tão fácil saber por onde começar.

Tutoriais para iniciantes podem ser realmente frustrantes, repetitivos e desencorajadores. Frustrantes quando complexos demais, repetitivos quando se consulta várias fontes sobre um mesmo assunto (não que isso seja desnecessário), e desencorajadores se você não vir diversão no processo de criação de um jogo. A boa notícia é que tudo isso deixa de assustar após um contato maior com o mundo do gamedev, mesmo que seja apenas acompanhando blogs especializados.

Nosso objetivo é indicar um caminho para se aprender o básico do desenvolvimento de jogos. Estamos começando o blog com um conhecimento mínimo sobre o assunto, e pretendemos falar sobre cada fase do nosso processo de aprendizagem. Temos muita sede de aprendizado e, o mais importante, consciência das nossas limitações. Temos sonhos para projetos, afinal precisamos esperar que tudo dê certo, ou nunca chegaremos lá.

Este blog deve mostrar o caminho que escolhermos. Provavelmente não será o melhor, mas cabe ao leitor julgar suas ações para decidir se nossas escolhas se aplicam à sua realidade.

Vamos fazer as primeiras apresentações: Meu nome é Lucas, mais conhecido como Bigode, e meu companheiro de jornada é o Bruno, mais conhecido como Metal. Mais detalhes com o tempo.

Por enquanto é isso.

#fim

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: